sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Professor da rede municipal é selecionado para formação na Europa

O professor Antonio Motta Ferro integra o corpo de docentes da rede municipal de ensino da Prefeitura de São Luís e foi selecionado para participar de formação na área de Física em Portugal e na Suíça. Ele participou de uma seleção com mais de 600 educadores, de escolas públicas e particulares de todo o país, feita pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e pela Escola de Física CERN 2014.

“A seleção do professor Antonio Motta Ferro para participar da formação no exterior demonstra que temos, na rede municipal de ensino, um corpo docente de qualidade. A participação do profissional na formação possibilitará que tanto ele quanto nossos estudantes sejam beneficiados com o retorno dele à escola. Por isso, a formação continuada de profissionais do Magistério é prioridade na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.

O processo seletivo constou de análise de currículo e carta de apresentação das atividades pedagógicas a serem desenvolvidas nas escolas após o retorno do profissional à unidade de ensino em que leciona. Do total de inscritos, 30 docentes foram selecionados pelas instituições. Eles estarão na Europa entre os dias 20 a 30 deste mês para a capacitação na área de Física.

Nos dois primeiros dias, os educadores estarão em Lisboa para participar de um curso de nivelamento. Na cidade, estão programadas a realização de um minicurso e uma visita ao Laboratório de Física de Partículas. Depois, os docentes seguem para Genebra, onde passarão oito dias e receberão formação em Física de Partícula e Ensino da Física. O financiamento da formação será feito pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O professor Antonio Motta Ferro ensina estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Unidade de Educação Básica São José. Ele afirma que a formação permitirá além da atualização profissional, benefícios aos alunos. “Com o meu retorno, está programada a realização de um tour virtual dos educandos da escola em que leciono com a Escola de Física CERN. Essa ação pode ser expandida para demais escolas. Outra ação positiva e possível para a rede é a realização de formação para professores na área de Ciências, por exemplo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário