terça-feira, 5 de agosto de 2014

Primeira etapa da obra na Daniel de La Touche já está em fase de conclusão


A Prefeitura de São Luís está concluindo a primeira etapa dos serviços de infraestrutura iniciados no bairro da Cohama para implantação do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito. Neste primeiro momento, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizaram o prolongamento da Rua 8 (após a entrada do Mateus) até a Rua 5 criando novo acesso à Avenida Daniel de La Touche.

O prefeito Edivaldo destacou a importância do trabalho realizado em conjunto entre a Semosp e a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), responsável pela concepção do projeto. “As secretarias trabalham em parceria para promover melhorias para a população. O trabalho integrado em prol do bem comum é um dos princípios que regem a nossa gestão. As obras, que estão sendo realizadas em vários trechos da cidade, resultarão em melhorias reais no trânsito da capital”, afirmou o prefeito.

A Semosp realizou o prolongamento da Rua 8, possibilitando a abertura de uma via alternativa atrás da pizzaria Capricho, com saída na Rua 5, no trecho próximo à farmácia Pague Menos. Após essa etapa, será criado um retorno com a abertura no canteiro central na Avenida Daniel de La Touche. Assim, o condutor terá a opção de voltar para a avenida e prosseguir no sentido praias ou retornar para o sentido Ipase.

Outras ações estão sendo realizadas na região como o asfaltamento de toda a extensão da Rua do Aririzal. “Em parceria com a SMTT estamos criando alternativas para os condutores que trafegam pelo fluxo intenso da avenida. A ação resulta em benefícios para a população”, comentou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Além de promover a melhoria do fluxo de veículos, as intervenções também vão garantir mais segurança a motoristas e pedestres. “As intervenções facilitam a trafegabilidade e permitem que os condutores realizem as manobras com maior segurança. A alterações favorecem também os usuários dos coletivos, que têm a possibilidade de chegar mais cedo ao seu local de trabalho”, informou o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

O Plano de Melhorias no Trânsito foi determinado pelo prefeito Edivaldo para promover melhoria da trafegabilidade aos usuários de transporte público e veículos em geral. No total, são 26 ações de curto, médio e longo prazo para a garantia da mobilidade e maior segurança para condutores e pedestres. O conjunto de medidas previstas permitirá maior fluidez do trânsito com aumento da velocidade média para 35 km/h em trechos críticos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário