terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeitura de São Luís oferece cursos de capacitação para servidores



Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo para valorização do servidor, a Prefeitura de São Luís realizará uma diversificada programação de cursos e eventos técnicos, científicos e culturais, a partir da primeira semana de setembro. As capacitações fazem parte do Programa de Valorização do Servidor Público Municipal, que integra o Programa Avança São Luís.

Os cursos serão oferecidos através da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). Entre as formações está o curso de informática, que será realizado em dois turnos para turmas fechadas com 12 vagas, nas modalidades de Informática Básica e Internet, PowerPoint, Excel Básico e Avançado e Word 2010. Cada capacitação terá duração de 20 horas/semana. Os cursos serão realizados entre os meses de setembro e outubro.

A Eggem também realizará cursos de qualificação direcionados a secretarias específicas como Trânsito e Transportes (SMTT), Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e da Criança e Assistência Social (Semcas). A diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco, explicou que a capacitação visa à melhoria dos níveis desempenho de gestão e políticas públicas, bem como a plena satisfação do cidadão, atendendo necessidades de qualificação permanente e aprendizagem.

“A capacitação que o servidor público tem adquirido atualmente é de grande importância, em uma realidade cada vez mais automatizada e dinâmica, que requer das pessoas novas abordagens profissionais, exigindo-se novas competências. A capacitação que a Eggem oferece pretende atender demandas especificas dos órgãos ou secretarias, no tocante ao aprimoramento contínuo do quadro de recursos humanos da administração pública municipal”, comentou a diretora da Eggem.

Para os servidores da SMTT, estão sendo ofertados cursos de Qualificação em Trânsito e Inglês Básico. As capacitações terão carga horária de 60 horas. O curso inclui ainda conteúdos de formação complementar como ética profissional, ética na administração pública, comunicação interpessoal, excelência no atendimento ao cidadão e trabalho em equipe.

Já aos servidores da Seplan estão sendo disponibilizadas inscrições para os cursos “PPA e LOA – Aspectos Legais e Formais” (20 vagas); “Elaboração, Gerenciamento e Fiscalização de Projetos” (20 vagas); e Carta de Serviços (30 vagas).

Os cursos oferecidos para a Semcas são direcionados a equipe de profissionais dos Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e Atendimento à População e Acolhimento Institucional. Serão oferecidas 225 vagas distribuídas em 15 turmas, com carga horária total de 300 horas.

A diretora da Eggem acrescentou que o Programa de Valorização do Servidor contempla também a Formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse projeto consiste na realização de cursos de Libras nas modalidades iniciais e intermediárias. O curso tem duração de 30 horas e são formadas turmas com 20 vagas. Nos meses de novembro e dezembro, a Eggem promoverá uma agenda diversificada de eventos técnicos, científicos e culturais. Está previsto ainda o Seminário sobre Gênero e Políticas Públicas Municipais, o 7º Seminário da Eggem e o Workshop da Seplan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário