sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Lobão Filho levará água tratada a todos os maranhenses


O candidato ao governo do Estado da coligação “Pra Frente, Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB), garantiu na cidade de Loreto, nesta quinta-feira (21), a universalização de água tratada e de qualidade para todos maranhenses. “Vamos em todas as localidades, em todos os rincões do Maranhão implantar Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água”, garantiu Lobão Filho, ao explicar que essa é uma das ações do Programa de Aceleração do Maranhão (PAM), que vai assegurar a real melhoria de qualidade de vida dos quase sete milhões de maranhenses.

Lobão Filho disse ainda que, com a ajuda do governo federal, vai ampliar também o programa Luz para Todos para “acender em cada lar a luz da esperança de um novo tempo muito melhor para todos”. O candidato peemedebista afirmou ainda que a população poderá esperar um Maranhão de oportunidades e muito mais prosperidade em seu governo.

Em menos de três meses de campanha, o candidato peemedebista vem conquistando o carinho da população e a união de diversas alas políticas municipais em nome do que acredita ser “um grande, audacioso e arrojado plano de governo que vai tornar o Maranhão mais potente e rico economicamente e com melhor distribuição de renda”.

O prefeito de Loreto, Germano Martins (PRB), afirmou à população que, com apoio do governador Lobão Filho, continuará mudando a realidade do município para muito melhor. “Falo assim por que tenho certeza na eleição de Lobão Filho. Aqui já implantamos mais 10 mil quilômetros de ruas pavimentadas, temos o nosso ginásio de esportes, o nosso portal, o nosso mercado municipal, são inúmeras obras. Muitas delas realizadas com a ajuda do senador Lobão Filho e do deputado federal Gastão Viera. Com Lobão Filho governador vamos fazer muito mais”, afirmou categoricamente.

“Vamos construir um Maranhão em que cada maranhense terá orgulho de sua terra. Vamos renovar o nosso estado com mais emprego, mais renda. Para isso estamos construindo com a participação de todos um amplo programa e vamos implementá-lo em conjunto com os gestores municiais para garantir aos maranhenses saúde, educação, segurança de qualidade e estruturar o nosso estado para a promoção do desenvolvimento autossustentável”, enfatizou Lobão Filho.

Apoio – Alessandro Costa, líder político em Loreto, também declarou apoio a Lobão Filho “porque ele representa o sonho e a realidade de um Maranhão grande, rico economicamente e com qualidade de vida da população. Quando Edison Lobão foi governador, Loreto teve um grande avanço e Lobão Filho vai continuar esse trabalho”. 

Lobão Filho ouve anseios da população em São Félix de Balsas

No segundo compromisso desta quinta-feira (21), no sul do Maranhão, os peemedebistas Lobão Filho, candidato ao governo do Estado e Arnaldo Melo, candidato a vice-governador, participaram de caminhada no município de São Félix de Balsas, onde receberam apoio do prefeito e da população, além de ouvir seus anseios.

No trajeto, o candidato encontrou dona Francisca Ferreira, dona de casa, que pediu a construção da ponte sobre o rio Balsas, antigo sonho da população, “Meu filho a gente sofre com esse problema há vários anos, fizeram a estrada, mas a ponte ninguém fez e precisamos que você faça esse benefício”, disse desabafando a idosa de 84 anos. 

Lobão Filho reafirmou o que foi dito, ontem (20), em seu primeiro programa eleitoral: “meu governo será para os menores municípios, sobretudo aqueles que precisam de ajuda urgente. Vou fazer e entregar a ponte que deixará de ser um sonho e passará a ser um símbolo da verdadeira mudança”, anunciou o senador peemedebista.

Emancipada há 52 anos, São Félix de Balsas ainda sofre com a falta da ponte que dificulta principalmente o escoamento da produção agrícola da região, “Fizeram a estrada em 2007, mas deixaram de lado a ponte, e foi o mesmo grupo que hoje fala em mudança”, alertou o prefeito Costa Neto (PRB), aliado de Lobão Filho.

Ainda em São Félix de Balsas, a comitiva do 15 foi recebida pela ex-prefeita Socorro Martins e seu grupo político. “Apesar de termos diferenças políticas estamos todos unidos em um só propósito, eleger Lobão Filho nosso governador”, finalizou a ex-prefeita.


Lobão Filho assegura atenção especial aos municípios menos desenvolvidos

Em visita ao município de Benedito Leite, o candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho (PMDB), garantiu a execução de um amplo programa de governo com foco na melhoria dos índices sociais e econômicos dos 40 municípios maranhenses com menores desempenhos.

“Vamos fazer justiça. Os menores municípios vão ter, no meu governo, a atenção devida. Vamos transformá-los municípios ricos economicamente. Vamos gerar emprego e renda e assegurar a real melhoria da qualidade de vida de todos”, enfatizou Lobão Filho ao agradecer a acolhida da população de Benedito Leite.

O candidato peemedebista disse ainda que com o apoio da presidente Dilma vai ampliar todos programas sociais do governo federal, como o Luz para Todos, Bolsa Família, Minha Casa Minha, Minha Vida, além de oportunizar aos jovens educação de qualidade, profissionalização e reais perspectivas de uma vida melhor.

“Vamos também assegurar aos trabalhadores capacitação profissional, assistência técnica e encaminhamento aos financiamentos oficiais para aqueles que desejarem ser microempreendedores. Vamos também incentivar a pequena agricultura familiar para assegurar maior produtividade e qualidade de suas safras”, declarou Lobão Filho.

O prefeito de Benedito Leite, Laureano Barros (PMDB), faz parte dos 196 prefeitos maranhenses que apoiam a candidatura de Lobão Filho. Durante a visita do candidato a município, o líder municipal afirmou: “apoiamos e votamos nele (Lobão Filho) porque temos certeza de que será um grande governador e irá transformar o nosso estado”. 

Já o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, disse que o Maranhão precisa de um governador que tenha a vontade de fazer, a ousadia e competência de Lobão Filho. “O Maranhão vai continuar seguindo rumo ao seu desenvolvimento econômico e social. Aqui em Benedito Leite, com apoio do nosso grupo político, já resolvemos 80% do problema do abastecimento de água”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário