terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lobão Filho inaugura comitê no Anjo da Guarda




O candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), inaugurou na noite desta segunda-feira (4), comitê no Anjo da Guarda liderado pelo candidato a deputado estadual Ricardo Rios (PEN) e pelo candidato a deputado federal Juscelino Filho (PRP).
A região Itaqui-Bacanga recebeu o senador Lobão Filho com grande entusiasmo. Na oportunidade, ele lembrou que, naquela região, deu início à sua candidatura, há pouco mais de um mês, na convenção partidária do PMDB, na Ufma. Ele disse ainda que as grandes demandas da região simbolizam o que ele pretende fazer pelo estado.
O candidato Ricardo Rios, líder político no Itaqui-Bacanga, falou sobre algumas demandas locais e sobre a capacidade de Lobão Filho para saná-las. “O ‘Itaqui’ é grande, mas enfrenta problemas históricos de falta d’água, escola, creches, esgoto. Nós precisamos de representantes capacitados e envolvidos com os problemas da região para nos ajudar a enfrentá-los, e eu não conheço ninguém mais preparado do que nosso candidato Lobão Filho, meus amigos”, declarou.

Sobre as propostas de governo, o candidato peemedebista elencou seus projetos na área de segurança e alertou a população sobre falsas promessas eleitoreiras. “Vocês já devem ter ouvido promessas e mais promessas. Meu adversário, quando elegeu o atual prefeito de São Luís, prometeu mudanças. Naquela ocasião, muita gente acreditou, no entanto, o que se vê hoje é um índice de rejeição de 80% à sua gestão na capital”, pontuou.

O jovem Don Diego, representante do grupo “Força Jovem”, participou da organização do evento e, ao lado de Lobão Filho, exclamou: “isso não é só a inauguração de um comitê, é muito mais que um evento, é um compromisso que se assume com vocês de 4 anos. A criminalidade vem crescendo na nossa região, mas eu conto com Lobão Filho para ser o ‘pai’ dos nossos jovens. Tenho certeza de que ele não vai nos abandonar”.

O candidato Juscelino Filho reforçou a declaração de Don Diego sobre o compromisso. “Estou aqui para fazer um compromisso com vocês: vou trabalhar para trazer recursos e oportunidades para essa região. Vamos oferecer lazer e esporte para tirar os jovens das drogas e colocá-los em um caminho melhor”, afirmou.

Lobão Filho falou ainda sobre a parceria com a presidente Dilma Rousseff e sobre o trabalho desempenhado por ela e por seu antecessor, o ex-presidente Lula. “Todos nós conhecemos o trabalho do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Eles mostraram que, com trabalho, é possível promover melhorias na qualidade de vida do nosso povo. Eu, como governador e como candidato coligado ao partido dos dois, vou mostrar que ainda é possível fazer muito mais pelo Maranhão”, assegurou.

“O jogo começou agora, avaliem as propostas dos candidatos. Da minha parte, vou mostrar para vocês que estou preparado para governar esse estado”, concluiu o candidato peemedebista.

Lobão Filho inaugura Comitê da Mulher
Ao lado da esposa Paulinha Lobão, o senador Lobão Filho inaugurou, na noite desta segunda-feira (04), o Comitê da Mulher. O evento contou com cerca de 200 mulheres que utilizarão o espaço para debater políticas públicas voltadas para o gênero, além de mobilizar lideranças e reunir apoio.

“Esse, sem dúvidas, é um marco na política do nosso estado em que as mulheres terão voz e vez. Vamos seguir em caravana pelos municípios levando a mensagem do nosso futuro governador Lobão Filho”, explicou a coordenadora do comitê, Paulinha Lobão.

Na ocasião, o candidato agradeceu o apoio das mulheres engajadas em sua campanha e apresentou suas propostas. “Vou fazer pelo Maranhão o que precisa ser feito e vocês mulheres serão nossas guerreiras nesta luta por um Maranhão de mais oportunidades para todos nós”, disse.

Emocionada, a deputada federal, Nice Lobão, mãe do candidato peemedebista, disse que sairá da política deixando um legado que o filho, a partir de agora, assumirá com “muita humildade e amor”.

“Dediquei minha vida a esse estado cuidando das crianças e jovens por meio da construção do Cintra, e dos idosos com o Solar dos Outonos. Amanhã será o meu filho com muita humildade que vai cuidar do Maranhão”, emocionou-se.

A presidente do PMDB Mulher, Kátia Lobão, avaliou positivamente a iniciativa pelo respeito e valorização dados à mulher. “Um governo que pensa e valoriza a Mulher é um governo digno de respeito”, opinou.

Comitê Grande São Luís – Dentro do espaço localizado no Calhau, também deverá funcionar o núcleo Grande São Luís, coordenado pela ex-prefeita da capital, Conceição Andrade. O objetivo do núcleo é levar a campanha para todos os bairros da capital.

“Serão 15 distritos, o que totaliza cerca de 300 bairros. Vamos trabalhar interligando as lideranças de cada localidade, fortalecendo e discutindo as propostas do nosso futuro governador para as famílias de nossa capital”, finalizou a ex-prefeita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário