segunda-feira, 18 de agosto de 2014

avança a reconstrução da ponte sobre o Riacho do Baixão



A Prefeitura de São Luís está com as obras avançadas para reconstrução da ponte, na Rua Professora Rosa, que liga a comunidade do Baixão ao bairro São Cristovão. Os trabalhos fazem parte de um conjunto de intervenções determinadas pelo prefeito Edivaldo para reabilitação de 31 áreas afetadas pelas inundações ocorridas na capital maranhense no primeiro semestre do ano.

“Com essa obra, o prefeito Edivaldo está melhorando as condições de acesso nessa região e resgatando a autoestima das famílias da comunidade, que vivem hoje isoladas devido à falta de uma ponte”, afirmou o titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo.

O serviço foi iniciado no mês de julho com a retirada da estrutura precária que havia sido improvisada sobre o córrego e se rompeu com as fortes chuvas. Devido ao problema, os veículos como ambulâncias e viaturas policiais deixaram de entrar na comunidade, dificultando a prestação de serviços essenciais aos moradores, como segurança, transporte coletivo e saúde.

As equipes da Semosp intensificaram os trabalhos durante esta semana para a colocação de 12 estacas que darão sustentação a nova estrutura de concreto, com seis metros de extensão, que está sendo assentada sobre o córrego. Cada passo da obra é acompanhado de perto pelos moradores que aguardam ansiosos à conclusão da ponte, prevista para o final do próximo mês.

“Moro aqui no Baixão há 50 anos, e posso afirmar seguramente que essa é a obra mais importante que já recebemos do poder público. Com certeza, vai mudar a cara da comunidade, trazer melhorias”, disse o morador Roberval Rodrigues dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário