terça-feira, 5 de agosto de 2014

Além da palestra e exibição de vídeos, os cerca de cinquenta participantes da Escola Comunitária Progresso receberam kits de higiene pessoal



A Prefeitura de São Luís desenvolveu nesta terça-feira (5) ação social em uma das comunidades da região Itaqui-Bacanga atendidas pelo Programa de Serviços Urbanos de Água. O primeiro local a receber o projeto neste segundo semestre foi a Escola Comunitária Progresso. Cantando músicas e assistindo a desenhos animados, as crianças, com faixa etária entre 7 e 12 anos, receberam as primeiras noções de educação ambiental.

Além da palestra e exibição de vídeos, os cerca de cinquenta participantes da Escola Comunitária Progresso receberam kits de higiene pessoal. “Nós enxergamos as crianças como multiplicadores de informações. Todo o conhecimento que elas adquiriram hoje sobre a importância de preservar a água, com certeza elas repassam aos pais”, explicou a coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac), Elga Mota.

A primeira etapa desse trabalho educativo envolveu 3.400 alunos da rede municipal de ensino. As ações previstas para os meses de agosto e setembro incluem a realização de 11 palestras e distribuição de 600 kits de higiene pessoal aos alunos participantes. A ideia é promover a conscientização em relação ao uso adequado e racional da água, bem como estimular a educação ambiental das famílias beneficiadas pelo Programa de Serviços Urbanos de Água.

O trabalho consegue sensibilizar os estudantes como Pedro Lucas de Sousa, de seis anos, que conversou com os colegas sobre o desperdício da água. “É possível economizar só com a mudança de hábitos. Precisamos cuidar da água para termos sempre”, disse aos colegas.

O presidente da Associação de Moradores do Anjo da Guarda, Fabrício da Silva Caetano, parabenizou a iniciativa da gestão municipal pela execução do projeto. “A Prefeitura tem destinado diversos investimentos ao nosso bairro. A obra que prevê o abastecimento é a maior que já recebemos, e é complementada por este cuidado de reeducação com as nossas crianças. Esse conhecimento vai mudar a vida deles que são nossos futuros porta-vozes”, agradeceu.



PROGRAMA

O Programa de Serviços Urbanos de Água está sendo executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e vai beneficiar cerca de 250 mil pessoas de sete bairros situados às margens da Bacia do Bacanga. São elas: Vila Embratel, Sá Viana, São Raimundo/Bacanga, Sacavém, Vila Mauro Fecury, Vila Nova e Anjo da Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário