quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A prefeitura de São Mateus, através da Secretaria de Saúde (Semu) realiza treinamento

A prefeitura de São Mateus, através da Secretaria de Saúde (Semu), realizou neste último final de semana domingo (24), uma grande ação social no colégio São Francisco e Sena Rosa. A atividade faz parte do G13Brasil cursos e capacitação profissional com o apoio e patrocínio da prefeitura municipal de São Mateus do Maranhão, que contou com a participação dos instrutores Alayna Rocha, (Secretária Municipal de Saúde) Marcelo Tadeu, Geovane Moares (SAMU - São Luís) e Jurema Gonçalves (Projeto Salve - Fortaleza - CE).
Desde o início, os alunos se mostraram está participativo no treinamento, o que deixou a instrutora e enfermeira Alayna Rocha bastante otimista. Segunda a mesma é a primeira vez que o município de São Mateus recebe uma ação tão importante naquele formato, haja vista que devido a cidade ficar as margens de uma BR, os acidentes são constantes, sendo necessário que haja técnico e suporte básico para atender acidentados.

Porém, diante desta necessidade, o prefeito Miltinho Aragão, e a secretária Alayna Rocha, buscaram soluções através de mais um curso de APH nas emergência traumáticas com suporte básico de vida.
Participaram do treinamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), motorista das ambulâncias guarda municipal e funcionário de saúde do hospital municipal. No final do treinamento todos foram agraciados com um certificado do SAMU.











Nenhum comentário:

Postar um comentário