quarta-feira, 9 de julho de 2014

Prefeitura revitaliza canteiro central da Avenida Marechal Castelo Branco



A Prefeitura de São Luís trabalha na revitalização da Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco. O serviço foi iniciado com a reposição de pedras portuguesas utilizadas no calçamento do canteiro central da via e recuperação do meio-fio. O trecho em obras vai desde a cabeceira da Ponte José Sarney até o retorno do bairro São Francisco, numa extensão de cerca de um quilômetro.

“A revitalização de passeios e calçadas é importante para a mobilidade da população, além de assegurar mais segurança aos pedestres e segue determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, informou o titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo.

De acordo com o secretário, as ações de melhoria da infraestrutura dos passeios das avenidas serão estendidas para outros bairros da cidade com o intuito de tornar esses espaços mais seguros. As intervenções realizadas pela Semosp na Marechal Castelo Branco incluem ainda a desobstrução e restauração dos bueiros.

Cerca de 50% dos serviços de recolocação das tampas de bueiros já foram concluídos na avenida, incluindo a recuperação de um trecho próximo à cabeceira da Ponte José Sarney, que havia cedido, atingindo parte de uma calçada. O trabalho foi aprovado pelos moradores e comerciantes da região.

“A gente só tem a agradecer. Esse bueiro era uma ameaça para pedestres e motoristas, principalmente em dias de chuva. Além disso, o mau-cheiro que exalava espantava a freguesia dos restaurantes e lanchonetes da área”, declarou o comerciante José Henrique Alves.

Depois que as obras foram concluídas na Marechal Castelo Branco, as equipes da Semosp irão iniciar o serviço de revitalização do canteiro central da Avenida Colares Moreira, no Renascença.

CALÇAMENTO

Outra obra da Semosp para melhoria da mobilidade em São Luís é a recuperação do calçamento das ruas do Centro Histórico. Nesta semana, as equipes permanecem com obras em dois trechos da Rua da Estrela, nas proximidades da Praia Grande e do Convento das Mercês, onde o calçamento cedeu devido à erosão provocada pelas fortes chuvas.

Nos locais, as equipes da Semosp trabalham na colocação de camadas de areia, paralelepípedos e cimento, para recomposição da pista e do tráfego. Os serviços vão beneficiar tanto pedestres quanto motoristas que precisam utilizar diariamente a via.

Já passaram por obras semelhantes o Beco Pacotilha, Rua do Giz e Rua Santo Antônio. De acordo com o secretário Antônio Araújo, o cronograma de serviços nessa região é amplo e vai abranger toda a área comercial e com tombamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário