quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prefeitura fiscaliza ações de recuperação asfáltica no São Francisco e Cohajap



Na agenda intensiva de visitas às obras executadas pela Prefeitura de São Luis, o prefeito Edivaldo fiscalizou a qualidade dos serviços desempenhados na recuperação asfáltica e de drenagem nos bairros do São Francisco e Cohajap nesta quinta-feira (24). O prefeito tem reservado o período da manhã para acompanhar o curso das ações que estão sendo realizadas pela gestão municipal.

“Nesses mais de 30 dias em que estamos em campo, dentro dos bairros, muito já avançou. É uma iniciativa importante porque tomamos ciência do estágio em que está cada obra e do que ainda é preciso fazer. Caso haja, por exemplo, alguma imperfeição ou algo impedindo o trabalho de ocorrer com mais celeridade, imediatamente tomamos as providências necessárias. Esta será uma atividade permanente na nossa administração”, destacou o prefeito, ao avaliar a receptividade da população.

No bairro do São Francisco, um problema que perdurava há décadas e causava muitos transtornos aos moradores está sendo solucionado pela Prefeitura. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) finalizam a construção de uma passagem molhada no cruzamento da Rua dos Cedros com a Rua dos Angelins. Através da colocação de canaletas de concreto, não existirá mais alagamentos na área, evitando buracos na pavimentação em função da água que ficava empoçada na via.

“Não adianta recuperar o pavimento e não fazer a drenagem, pois logo volta a abrir buracos. Por isso nosso rigor e preocupação em acompanhar de perto esse serviço”, frisou Edivaldo. Ele também fiscalizou o processo de recuperação asfáltica com injeção por spray na Avenida 26 do bairro Cohajap. Por ser uma importante via de tráfego, ela recebeu a miniusina para a aplicação do composto asfáltico.

Durante a visita às obras, o prefeito interagiu com a comunidade ouvindo sugestões e a avaliação sobre o andamento dos trabalhos da Prefeitura. Antônio Santos foi um dos moradores que se aproximou para dialogar com o prefeito no Cohajap. “A fluidez do tráfego estava bastante prejudicada, gerando transtornos para quem passava por aqui. Agora os veículos poderão passar sem problemas”, relatou.

Já no Renascença, entre aqueles que conversaram com o prefeito, estava Ramon Braz que diariamente precisa usar a via em reparo para chegar ao trabalho na Rua dos Cedros. “Esse entrave se arrastava há décadas, sem que ninguém resolvesse. É elogiável a atitude do prefeito não só de mandar fazer, mas também de monitorar. É um grande benefício para a gente”, disse.

Edivaldo comentou esse debate sobre os problemas enfrentados pela cidade com a população. “Por onde passamos, a comunidade recebe a gente com carinho e incentivo. Nossa gestão é democrática, transparente, o cidadão tem o direito de solicitar melhorias ao seu bairro, da mesma forma que sugestões também são bem vindas. O importante é que estamos trabalhando com afinco e o povo tem reconhecido isso, apesar dos muitos problemas ainda existentes”, assinalou Edivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário