terça-feira, 22 de julho de 2014

Prefeitura firma parceria para desenvolvimento da cadeia produtiva em feiras e mercados


A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias de Governo (Semgov), Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e de Planejamento e Orçamento (Seplan), definiu formação de um comitê para desenvolvimento do sistema de abastecimento de feiras da cidade, a partir do acompanhamento da cadeia produtiva. O projeto está em fase de desenvolvimento e conta com parcerias firmadas com o Banco do Brasil e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Os trabalhos contam com o total apoio do prefeito que, desde o lançamento do Pacto por São Luís, tem promovido o diálogo com vários segmentos da sociedade para desenvolvimento de projetos como esse”, declarou o secretário de Governo, Rodrigo Marques.

O comitê será responsável por monitorar os processos iniciais para a consolidação dos projetos de modernização das feiras e mercados de São Luís. Os trabalhos alcançarão os processos de produção, a formação dos feirantes e a comercialização dos produtos. Para o secretário da Semapa, Marcelo Coelho, o trabalho irá possibilitar o desenvolvimento do sistema de abastecimento da cidade.

“As parcerias permitirão um acompanhamento de todas as fases do processo de abastecimento da cidade, desde a produção até a comercialização. O objetivo é reorganizar feiras e mercados, além de capacitar os feirantes para que possam gerir melhor seu negócio”, afirmou Marcelo Coelho.

A parceria para a modernização do sistema de abastecimento da cidade faz parte do Pacto por São Luís, que tem como premissas a participação cidadã, a cooperação, integração e co-responsabilidade. Lançado no ano passado pela Prefeitura, a ideia do Pacto é convocar a sociedade na busca por um modelo de gestão participativa, valorizando a contribuição de cada segmento da sociedade no processo de tomada de decisões para a construção de melhorias para São Luís.

A superintendente do Sebrae, Simone Macieira, afirmou que a parceria beneficia um segmento importante da cidade e está alinhada à política de ações do Sebrae. “Esse compromisso é de grande interesse para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos trabalhos realizados pelo Sebrae. Além disso, cabe a mim como cidadã ludovicense participar da execução desse projeto”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário