quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeito vistoria reformas em unidades de saúde



A Prefeitura de São Luís realiza uma série de reformas em mais de dez unidades de saúde do município. Na manhã desta quarta-feira (2), o prefeito Edivaldo realizou vistoria em duas delas, o Centro de Saúde do Habitacional Turu e o Centro de Saúde Cohab Anil IV. Durante a inspeção, Edivaldo ressaltou que a reforma das unidades de saúde abrange toda a estrutura física, visando garantir maior conforto, acolhimento e segurança no atendimento à população.

“A nossa finalidade é oferecer um atendimento humanizado e de qualidade na rede pública de modo que o cidadão ludovicense seja bem tratado e tenha resposta satisfatória às suas necessidades”, assinalou o prefeito. Ele reforçou que os avanços obtidos na atual gestão aceleraram o atendimento especializado de pacientes e ampliaram os serviços oferecidos à população de São Luís. “A saúde é prioridade em nosso governo e não temos poupado investimentos para isso”, disse.

Entre as melhorias estruturais no atendimento da rede municipal de saúde está a expansão dos serviços do Hospital da Mulher, com o início do atendimento da Unidade Referenciada em Neurocirurgia. Já quanto às medidas adotadas para humanizar o atendimento de urgência e emergência de São Luís está a retirada dos pacientes dos corredores dos Socorrões. Outra ação recente para melhoria dos serviços foi a aquisição de mais quatro máquinas de hemodiálise no Hospital Santa Casa.

A reforma do Centro de Saúde do Habitacional Turu foi o primeiro ponto visitado pelo prefeito nesta quarta-feira, em mais uma maratona de visitas. A obra, que tem um investimento de R$ 271.498,07 em parceria com o governo federal, tem prazo para ser concluída em setembro 2014. O prefeito observou in loco as dependências que estão sendo revitalizadas e determinou ajustes para aperfeiçoar o andamento da obra.

A unidade é dotada de consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de curativo, almoxarifado e centro de enfermagem. “Encontramos este espaço em péssimas condições e em breve entregaremos em condições apropriadas de atendimento digno à população”, destacou o prefeito.

Em seguida, Edivaldo verificou o andamento da obra de recuperação do Centro de Saúde Cohab Anil IV. Em fase mais adiantada, a unidade tem previsão de entrega para o próximo mês. As intervenções abrangem reparos na parte elétrica, cobertura (telhado), rede hidráulica, pinturas e adaptações na estrutura física já existente. O total do investimento é de R$ 268.885,36.

“Este centro de saúde também estava bastante deteriorado. Após essa abrangente reforma que determinamos, ele estará disponível à comunidade em ambiente de total conforto, salas climatizadas e segurança”, ressaltou o prefeito Edivaldo. Ele lembrou que a Prefeitura trabalha na reestruturação de toda a rede de atendimento na área da saúde, estabelecendo um novo modelo de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário