quarta-feira, 30 de julho de 2014

Polícia usa bomba de efeito moral e gás lacrimogêneo em confronto na ilha de São Luís

Confronto entre tropas do Batalhão de Choque da Polícia Militar, e manifestantes foi tenso. Os militares utilizados na tarde desta quarta-feira (30), bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Todo protesto é uma indignação dos aprovados em concursos do Tribunal de Justiça do Maranhão, Alema, DETRAN, Polícia Militar e prefeitura.

Segundo informações de manifestantes, pelos menos três pessoas chegaram a desmaiar e outras duas ficaram feridas. Uma deles foi atingida com uma bomba de efeito moral e foi levada com um corte profundo na perna para o hospital Djalma Marques, o Socorrão I.

No local da manifestação, uma das vítimas que chegou a desmaiar, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e recebeu atendimento próximo à ponte José Sarney.

Os ônibus que passavam pelo local da manifestação foram alvo dos manifestante que lançaram objetos em sua direção. Inclusive alguns ficaram danificados.

A manifestação, que terminou na Avenida Beira Mar nas primeiras horas da tarde. O protesto teve concentração às 10h30, em seguida os concursados seguiram em caminhada com destino à ponte José Sarney, na Beira Mar.

Mais de cem pessoas estiveram no local. Foram aprovados no concurso 6.907, mas somente 14% foram convocados. O trânsito em São Luís que neste horário já é ruim, imagine neste horário de pico praticamente parou na Avenida Beira Mar por causa do movimento, as principais avenidas ficaram paradas. Até quem usou rota alternativa, como pelo Ipase, demandou mais tempo para se locomover.


Nenhum comentário:

Postar um comentário