quarta-feira, 25 de junho de 2014

Para Lobão, ataques de Flávio Dino denotam crise

O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, criticou ontem (24) o mais recente destempero verbal do seu adversário, o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino – que no domingo, dia 22, durante a convenção estadual do PSDB, em Imperatriz, disparou ataques contra o peemedebista –, e garantiu que não responderá às provocações. “Isso é o retrato da mudança de clima entre eles”, avaliou.

 
Em discurso, o comunista insinuou que o senador não pode “falar em honestidade” e citou condenação do pré-candidato governista, mesmo após a divulgação de uma certidão negativa emitida pela Justiça Federal em nome de Lobão Filho.
“Eu posso falar em honestidade, porque eu nunca respondi nenhum processo na vida, enquanto meu adversário carrega no seu currículo duas condenações criminais a penas altas, inclusive, por malfeitos que fez na sua vida”, afirmou Flávio Dino (reveja).
O pronunciamento do pré-candidato do PCdoB foi o encerramento de um evento considerado um fiasco até mesmo por tucanos. A convenção, levada ao segundo maior colégio eleitoral do Maranhão a pedido do prefeito da cidade, Sebastião Madeira, deveria reunir pelo menos 2 mil militantes, mas contou com a presença de pouco mais de 200 pessoas.
Segundo Edinho Lobão, a postura de Flávio Dino tem sido diferente nas últimas semanas. “Ele está completamente diferente, já brigando com parte da equipe, já tirando parte da equipe, desmontando, mudando. A coisa está em crise do lado de lá. Eu não vou entrar nisso, deixa ele só entrar. Eu não preciso. Estou cada vez mais alegre, mais tranqüilo, mais confiante e ele cada vez mais irritadiço”, declarou.
Para Lobão Filho, a queda nas pesquisas e a recente perda de apoio popular, aliadas ao fracasso da convenção do PSDB, mexeram com os brios do adversário.
 
“Tenho convicção disso [de que o fracasso da convenção do PSDB, em Imperatriz, contribuiu para os mais recentes ataques sofridos]. O [prefeito Sebastião] Madeira criou, como sempre, uma expectativa muito grande, prometeu algo que não cumpriu, se vendeu como grande líder, levou a convenção para lá e acontece um desastre daquele, um fiasco daquele”, analisou.
O peemedebista acrescentou ter consciência de que novos ataques virão. “Cada semana e um factoide diferente”, lembrou. Mas se disse preparado para o embate.
“Estou preparadíssimo [para mais ataques] e muito tranqüilo. Ele precisa tomar cuidado porque ele é, em potencial, o novo Demóstenes Torres do Maranhão. Vendeu a imagem de impoluto, de vestal e quando o povo descobrir que ele não é nada daquilo que ele vende, aí sim é que ele vai enlouquecer”, completou.
Ainda de acordo com o pré-candidato, a reação dos comunistas contra uma pesquisa de intenção de votos que seria divulgada no fim de semana também “é sinal de que as coisas não andam bem do lado de lá”.
“Ele [Flávio Dino] impediu a pesquisa Econométrica por conta de uma pergunta que vinculava ele a Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso, e me vinculava a Lula e a Dilma, o que é absolutamente verdadeiro. Mas com base nisso ele entrou na Justiça”, disse.
Questionado sobre fato de que o PMDB também já pediu na Justiça a suspensão da divulgação de dados de pesquisa contratada pela oposição, emendou: “Nós entramos na Justiça contra o DataM por fraude na pesquisa, comprovada e julgada, o que é completamente diferente”, finalizou.
 
    Blog do G

Nenhum comentário:

Postar um comentário