sexta-feira, 13 de junho de 2014

MAIS 18 HOSPITAIS DO PROGRAMA SAÚDE É VIDA COMEÇARÃO A ATENDER A POPULAÇÃO MARANHENSE


Mais 18 hospitais do Programa Saúde é Vida começarão a atender a população maranhense
Mais 18 hospitais de 20 leitos construídos e equipados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Programa Saúde e Vida, estarão funcionando até o próximo dia 5 de julho para atender a população no interior do Maranhão.
O compromisso foi firmado na manhã desta quarta-feira (11), entre o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad e prefeitos dos municípios beneficiados, durante encontro realizado no gabinete do gestor estadual. O governo fará o repasse mensal de R$ 100 mil para o custeio de cada uma dessas unidades. 

Ricardo Murad disse que é necessário fazer esta força-tarefa para que as unidades possam funcionar de imediato. "A estrutura física dos hospitais está concluída e os equipamentos estão sendo enviados para essas unidades. Vamos agendar as inaugurações a partir da próxima semana, mas o atendimento à população será iniciado tão logo seja concluída a fase de equipamento.
Os recursos serão repassados para que os hospitais funcionem com toda sua capacidade", assegurou. Estão com todos os equipamentos e serão entregues primeiramente os hospitais de Nova Iorque, Serrano do Maranhão, Davinópolis, Tasso Fragoso e São Pedro dos Crentes.
Serão entregues também as unidades de Bacurituba, Bela Vista do Maranhão, Bequimão, Boa Vista do Gurupi, Conceição do Lago Açu, Fernando Falcão, Junco do Maranhão, Luis Domingues, Pirapemas, Santo Amaro do Maranhão, São João do Paraíso, Cajari e Presidente Sarney.
Além dos leitos, constam Serviço de Pronto Atendimento (SPA), sala de parto, raio-x, consultórios de pediatria e clínica médica, e também oferecerão exames laboratoriais.

 Garreto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário