terça-feira, 24 de junho de 2014

“A nossa mensagem é de esperança”, diz Lobão Filho



Lideranças políticas e comunitárias, entre elas, dez prefeitos da Região do Médio Sertão, assumiram nesta segunda-feira (23), com o senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao governo do Maranhão, o compromisso de construir um Maranhão grande, forte e de oportunidades para todos.
“Podem ter certeza que o empreendedorismo será a marca da nossa gestão”, enfatizou Lobão Filho aos prefeitos de Colinas, Passagem Franca, Fortuna, Paraibano, Mirador, São Francisco do Maranhão, Sucupira, Barão de Grajaú, Buriti Bravo, além de outras lideranças desses e outros municípios, como vereadores, ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos.
“A nossa mensagem é de esperança. Fé em dias melhores. O povo do nosso estado é trabalhador. Temos pela convicção que esse programa de desenvolvimento, de geração de emprego e de novas oportunidades, vamos construir um Maranhão ainda mais rico elevando os seus índices socais e econômicos, com a melhoria significativa da qualidade de vida de todos”, disse.
Lobão Filho enumerou que entre as inúmeras áreas que esse amplo programa de desenvolvimento vai contemplar estão a agricultura familiar, pesca, turismo, agronegócio, enfim “uma gama de ações que vai propiciar aos maranhenses a oportunidade de serem empreendedores e alavancar, ainda mais, o nosso crescimento econômico com maior distribuição de nossas riquezas”. 
O prefeito de Colinas, Antonio Carlos Pereira (PSB), disse ter plena convicção no trabalho de Edinho Lobão. “Esse é um jovem arrojado, empreendedor, filho de uma família de tradição política que muito já fez pelo Maranhão. Ele (Lobão Filho) foi presidente da Comissão Mista de Orçamento do Senado Federal e fez trabalho belíssimo, justo com a destinação de recursos para os municípios que realmente necessitavam. O Médio Sertão foi contemplado com recursos fundamentais de emendas que teve o seu carimbo”.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, fez um relato do trabalho que vem desenvolvido pelo grupo político do qual faz parte e que tem como principais expoentes o senador José Sarney, o ministro Edison Lobão e a governadora Roseana Sarney.
“Eles têm que respeitar esse trabalho. Mudou a cara da região do Médio Sertão e de todo o Maranhão. Foi o então governador Edison Lobão e a governadora Roseana Sarney que implantaram a estrada do nosso desenvolvimento, do nosso progresso”, assinalou ao destacar obras como a construção da BR-135 entre Colinas/Orozimbo e a BR-230 Barão de Grajaú/Balsas.
“O ministro Edison Lobão é um grande sertanejo que muito fez pela Região do Médio Sertão. Agora, o seu filho, o senador Lobão Filho, vai dignificar ainda mais esse trabalho”, finalizou Melo ao ouvir do senador que a foto de maior destaque que mantêm em seu gabinete é uma em que ele percorre a “estrada” Colinas/Mirador, aos 25 anos, quando exercia o cargo de Secretário de Estado de Governo do seu pai e “iniciava um verdadeiro aprendizado para ser bem sucedido como político e de um trabalho em que se tem orgulho”.
O deputado estadual Hélio Soares (PMDB) alertou para que o “Maranhão não caia de novo em mãos erradas. Não podemos interromper esse ciclo de desenvolvimento. Temos a responsabilidade e o compromisso de fazer o nosso Estado continuar avançando”. O deputado Victor Mendes complementou: “essa força e juventude de Edinho Lobão é a esperança de dias melhores, que o Maranhão vai continuar trilhando rumo ao desenvolvimento econômico e social”.
Novo Maranhão - O senador Lobão Filho ainda em Colinas participou de uma reunião para o anuncio da pré-candidatura de Zé Eider (deputado estadual) e Alberto Filho (pré-candidato a reeleição a deputado federal). “O seu trabalho o qualifica como nosso pré-candidato ao governo do Estado. Vamos caminhar unidos e fortes nessa jornada de um grande Maranhão para todos”, afirmou Eider.
Ao agradecer as manifestações de apoio, o senador Lobão Filho reafirmou que vai até os dias de sua vida trabalhar forte para que a vida de cada um dos brasileiros que aqui residem (Maranhão) tenha uma melhoria significativa. “Vamos construção um novo tempo. Um tempo melhor para todos nós. Assumi esse compromisso e não vou ter sossego enquanto as nossas não tiverem uma mudança significativa para melhor”.
O senador também fez uma visita ao vereador Wewerton Costa para agradecer ao apoio político, amizade que nutre com a sua família há mais de 30 anos. “Eu não poderia deixar de prestar uma homenagem a homem que muito trabalhou por Colinas e por toda a região”.
Emocionado Costa relembrou anos de trabalho. “Apoiamos a sua mãe, a deputada Nice Lobão, o seu pai, o ministro Edison Lobão, e agora vou apoiá-lo. Sei da sua competência, sinceridade e compromisso com aquilo que faz. Você não é um homem de meias palavras. É firme em seus propósitos e temos convicção no trabalho que vai fazer pelo Maranhão”, garantiu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário