domingo, 29 de junho de 2014

A Convenção realizada nesta manhã de domingo (29), Flávio Dino, (PCdoB), Carlos Brandão (PSDB) e Roberto Rocha (PSB),

A Convenção realizada nesta manhã de domingo (29), Flávio Dino, (PCdoB), Carlos Brandão (PSDB) e Roberto Rocha (PSB), oficializaram seus nomes para disputarem a candidaturas pra governo, senado e também os candidatos a deputados estaduais e federais.


No evento, os dois candidatos receberam o apoio de líderes políticos e homologaram suas candidaturas. 

O Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, foi o local escolhido para realizar a convenção dos partidos PCdoB, PDT, PSB e PPS, PSDB, PP, PTC, PROS Solidariedade e Militância Petista.

Flávio Dino em discurso repetiu o que fez no interior do estado durante os meses que esteve em visita com o Movimento Diálogos pelo Maranhão, sobre tudo, apresentou suas propostas de governo, caso chegue a ser eleito.

Diante de um ambiente calorento, o evento contou com a presença de mais de oito mil pessoas.

Propostas; Flávio Dino também falou sobre a situação da saúde no Estado, enfatizou a criação do “Mais Médicos” estadual, ou seja, o estado vai formar médicos maranhenses para melhor servir, lembrou a situação dos pacientes que esperam um longo tempo por vagas em hospitais públicos e na maioria das vezes não vão atendidos. Ainda no quesito saúde, Dino irá apoiar as escolas de medicina do estado do maranhão, fazer uma carreira boa aos médicos daqui para que eles possam se dedicar aos maranhenses com mais responsabilidade”, afirmou.

Falou sobre criação do programa “Água para Todos” melhorando a situação atual do saneamento básico carente no Maranhão, a construção de mais universidades estaduais, garantiu também a criação de mais escolas técnicas estaduais integradas ao ensino médio, para a juventude do nosso estado.

Flávio Dino citou também o Programa “Minha Casa, Meu Maranhão”, que terá parceria com o Governo Federal, o qual vai reformar ou construir mais casas para pessoas carentes.

Segurança no Maranhão, o comunista disse que a mesma fica a desejar, pois o momento é de grande insegurança, a população está à mercê do perigo, pra isso pretende criar o programa “Pacto pela Vida”, onde toda estrutura é dá garantia a segurança as famílias, aumentado o contingente de policiais nas ruas.

Quanto aos programas sociais do Maranhão, Dino segue dizendo que vai permitir ampliar e integrar a todos principalmente aos de erradicação da pobreza no Estado, como por exemplo, o Cartão Material escolar, que vai garantir melhorias para as crianças em idade escolar, O programa bolsa Família do Governo Federal enfim. 

O que todos viram:

O local da convenção nos mostrou um aspecto feio, lugar quente, escuro, sujo as pessoas que entrava e saiam, reclamava demais de tanto calor, não tinha ninguém que não estivesse com a roupa encharcada de suor, um sofrimento, água mineral até que estava sendo distribuída, mas estava quente demais pra se tomar, cadê a climatização para o povo que foi prestigiar o evento? O pior é que ainda vai ter gente que tem coragem de dizer que tudo que eu descrevi aqui é mentira, mas precisava está lá pra ver.
Terminado o evento, alguns candidatos foram saindo e apertando a mão de qualquer que encontrava pela frente, do tipo assim “sou candidato pessoal e quero o seu voto!” Que saber é muito cinismo... 
Saindo daquele galpão escaldante, me deparei com muito lixo pelo chão, se tinha lixeira distribuída por lá não foi visto, as pessoas mal educadas que comia em marmitec, não se envergonhavam e jogava o resto no chão, então copos, garrafas pet vazia, resto de comida, vômito, panfleto rasgado pelo chão etc., tudo era visto espalhado no piso e em volta do salão, ou seja, foi o que restou de uma convenção estadual anunciada, ruim para os garis que terão horas de trabalhos para deixar o local limpo depois.
Alguns candidatos pegaram seu carro e foram embora, enquanto uma multidão se organizava em pequenos grupos para retornar de ônibus fretado para o interior do estado de onde vieram, alguns com a faixa e camisetas com legendas representando seu município e lideranças políticas, o que é de extrema importância para o futuro governador.

Outro detalhe curioso, algumas tendas foram armadas do lado de fora, para abrigar os convidados do escaldante sol que ali fazia, uma das mais badalada estava a dos militantes do PT, à frente os petistas Eri e Marcio Jardim que ambos brigam por uma vaga nas eleições, além de outros que agitavam com bandeiras do partido no mesmo local. No improviso, Jardim colocou Flavio Dino e Roberto Rocha que tinha saído do “caldeirão” para discursar novamente para alguns militantes presentes. Dino confirmou seu compromisso com o público: Segundo o comunista, ele não vai ser governador só da família dele, mas de todas as famílias do Maranhão, afirmou.

E pra finalizar, aqui vai à dica, o candidato Flávio Dino precisa melhorar muito a comunicação visual da sua campanha, afinal a propaganda é a alma do negócio que modestamente está fraca comparada com a de seu opositor, que me desculpe os marqueteiros de plantão, mas tudo isso custa muito dinheiro, o que vale 50% ou até mais para conquistar a vitória de um candidato. É isso, com tudo que vi e os colegas também, mas mesmo assim deu pra sentir que o povo ainda querem uma mudança urgente.


Desculpe pela sinceridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário